Campeonato Brasileiro

À espera de Diniz, Fluminense visita o Coritiba sob comando de interino

Partida é válida pela quarta rodada do Brasileirão

Couto Pereira espera pelo menos 30 mil torcedores locais
Couto Pereira espera pelo menos 30 mil torcedores locais |  Foto: Divulgação/CFC
 

Com a contratação do seu novo treinador Fernando Diniz já sacramentada, o Fluminense entra em campo neste domingo (1º) ainda sob comando do seu técnico interino, o velho conhecido Marcão. A partida é contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Empatados na tabela, Tricolor e Coxa somam quatro pontos em três jogos - os sulistas ficam à frente pelo saldo de gols. As equipes entraram no Brasileirão com objetivos diferentes; enquanto o Flu mirava o topo da tabela, o Coritiba era considerado forte candidato ao rebaixamento.

Fora de casa, o Fluminense busca recuperar a confiança e o bom futebol após a demissão de Abel Braga. O time das Laranjeiras vêm de dois resultados ruins como mandante: a derrota para o Internacional, pelo torneio nacional, e o empate sem gols diante do Unión Santa Fé, que complicou o time na Sul-Americana.

Já o Coritiba vem surpreendendo em 2022. O time venceu o Campeonato Paranaense depois de cinco temporadas e vem fazendo campanha equilibrada no Brasileirão. Na última rodada, o Coxa buscou um empate contra o atual campeão Atlético-MG após estar perdendo por 2 a 0 fora de casa.

Escalações

O técnico paraguaio Gustavo Morínigo tem duas voltas importantes para este jogo. O volante Andrey e o centroavante Léo Gamalho, recuperados de lesão, estão relacionados - mas só o primeiro deve começar como titular, com o segundo sendo opção no banco de reservas.

Desta forma, o Coritiba deve ir a campo com Alex Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey e Robinho; Igor Paixão, Alef Manga e Clayton.

Marcão volta como interino e deve ficar no comando da equipe apenas neste domingo - tempo o suficiente para realizar mudanças importantes. O treinador deve mudar o esquema tático, abandonando os três zagueiros para atuar com uma linha de quatro. David Braz e Jhon Arias serão poupados.

Assim, o Fluminense pode atuar com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Marlon; André, Yago Felipe e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique, Caio Paulista e Germán Cano.

Arbitragem

- Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

- Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

- Assistente 2: Neuza Inês Back (Fifa-SP)

- Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)

< PMs são baleados em comunidade da Zona Norte do Rio Flamengo volta ao Piauí após 10 anos para confronto inédito pela Copa do Brasil <